Movimento “LESADOS NOVO BANCO” e “Associação de Indignados e Lesados do Papel Comercial” manifesta-se frente ao antigo BES, em Viseu

por Rua Direita | 2015.03.12 - 12:48

 

 

Pelas 11H30 de hoje no jardim Tomás Ribeiro, ao lado da CMV, o movimento “Lesados Novo Banco” e “Associação de Indignados e Lesados do Papel Comercial” manifestou-se em frente às instalações do ex-BES, em Viseu.

Enquanto alguns manifestantes entravam no Novo Banco, outros, cá fora ostentatavam cartazes com frases do tipo “Banco de Portugal o responsável deixou a raposa no galinheiro…”,  Paulo Portas não fuja ouça os nossos idosos que pouparam uma vida…”, etc.

mani3

Muitos jornalistas em torno da ocorrência, discreta presença da PSP dentro e fora do Novo Banco e os manifestantes indignados.

Lembramos que segundo alguns dos lesados, “estamos perante uma crise de valores e de déficit de liderança institucional e de regulação”, acusando o governador do Banco de Portugal de ter uma “palavra de validade curta”.

Este movimento esteve representado já na Comissão de Inquérito – Audição a Eduardo Stock da Cunha, esteve reunido com o governador do Banco de Portugal, Procuradoria-Geral da República e Presidência da República.

Lutam pela recuperação dos seus depósitos e contra o que consideram ser as “impunidades num Estado de Direito, designadamente por parte dos administradores do BES e GES, Banco de Portugal e Presidência da República”.

No seguimento das anteriores manifestações pelas principais capitais de Distrito, este movimento está determinado em “prosseguir a utilização do Direito à Indignação pública, reclamando o cumprimento integral do reembolso das poupanças, conforme publicamente prometido tanto pelo Novo Banco como pelo Banco de Portugal”.

Leia mais aqui…

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/clientes_lesados_do_bes_acusam_banco_de_portugal_de_falta_de_solucoes.html

http://www.noticiasaominuto.com/economia/343754/clientes-lesados-acusam-banco-de-portugal-de-falta-de-solucoes

http://videos.sapo.pt/zvyMNy99tnyuZ01M6YCj
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/2015_03_11_lesados_querem_resolver_papel_comercial_em_conjunto_com_reguladores_e_financas.html

http://www.sol.pt/noticia/126110

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub