Montebelo Golfe recebeu importante torneio de amadores de alta competição

por Rua Direita | 2014.05.20 - 19:56

O Montebelo Golfe, em Viseu, recebeu no passado fim-de-semana a terceira etapa do Circuito Liberty Seguros, com Ana Rita Félix e Gonçalo Costa a saírem vencedores da mais importante prova de amadores de alta competição organizada pela Federação Portuguesa de Golfe. Com um total de 67 participantes, incluindo todo o top-10 do ranking nacional feminino e o top-15 masculino, este terceiro torneio do circuito viu Gonçalo Costa ser o único participante a terminar os 36 buracos abaixo do Par. Aliás, no primeiro dia de prova, o jogador do Lisbon Sports Club já tinha estabelecido um novo recorde do campo para 18 buracos.

Ana Rita Félix somou o segundo título do ano no Circuito Liberty Seguros. Campeã nacional em 2012 fez uma prova em crescendo: aos 18 buracos era sexta classificada, com cinco pancadas de desvantagem em relação a Berenice Nunes Pedro, mas acabou por efectuar, no último dia, a melhor volta do torneio feminino, com 78 pancadas, seis acima do Par. Não obstante esta recuperação, a vitória foi decidida com um play-off, no buraco 9, contra Sofia Câmara. Aqui, a jogadora do Estela Golf foi mais forte e acabou por sair vitoriosa.

No final do torneio, Gonçalo Costa referiu que esta foi uma etapa onde “joguei muito bem, de forma sólida”, frisando que este título “significa voltar à forma que tinha perdido nas últimas semanas”. Já Ana Rita Félix realçou que “a entrada na prova não foi boa, uma vez que não tive oportunidade de fazer a volta de treino”, lembrando que “já não jogava aqui há uns anos e é um campo extremamente estratégico”.

Este torneio do Circuito Liberty Seguros veio, uma vez mais, demonstrar a excelência do Montebelo Golfe para acolher competições de alto nível, colocando a Região Centro no mapa dos torneios mais prestigiados do país. Já este mês, o campo viseense recebeu a prova Banco BIC, do Circuito Golfe & Comunicação, com a participação de 120 jogadores, que nos dois dias de competição tiraram partido das suas excelentes condições. Com a deslumbrante paisagem das Serras da Estrela e do Caramulo como fundo, este campo de 27 buracos, desenhado por Mark Stilwell e Malcolm Kenyon, constitui um desafio único para os amantes da modalidade, fruto de um traçado original e de rara beleza, independentemente do seu nível de jogo.

Para a Visabeira Turismo o “facto de a Federação Portuguesa de Golfe ter seleccionado o Montebelo Golfe para a disputa da terceira prova do Circuito Liberty, uma das principais competições do seu calendário anual, é sinal de que as condições que o campo e todas as infra-estruturas associadas oferecem, estão ao nível das exigências de tão importante torneio”. Além disso, acrescenta ainda que ”para o Montebelo Golfe em particular, e para o Grupo Visabeira em geral, receber a Federação Portuguesa de Golfe é uma enorme honra e motivo de orgulho quer para a empresa, quer para os nossos jogadores habituais, que desta forma tiveram a oportunidade de ver de perto os melhores amadores do nosso País em competição em um dos melhores campos nacionais”.

Classificação

Torneio Feminino

1ª Ana Rita Félix (Estela Golf), 162 (84+78), +18 *

2ª Sofia Câmara (Quinta do Peru), 162 (82+80), +18

3ª Berenice Nunes Pedro (Lisbon Sports Club), 163 (79+84), +19.

* Vitória em play-off

Torneio Masculino

1º Gonçalo Costa (Lisbon Sports Club), 143 (69+74), -1

2º Afonso Girão (Oporto Golf club), 150 (73+77), +6

3º Pedro Lencart Silva (Miramar), 150 (76+74), +6

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub