Moimenta da Beira – “Cidadania em Ação – Rumos de Mudança”

por Rua Direita | 2015.05.21 - 12:58

 

As V Jornadas “Cidadania em Ação – Rumos de Mudança”  realizam-se nos dias 28 e 29 de maio, no Auditório Municipal Padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira.

Um deputado, dois académicos e outros tantos empresários com preocupações sociais, juntam-se em Moimenta da Beira, na manhã do primeiro dia das Jornadas de Cidadania (28 de maio), para discutirem e encontrarem estratégias de competitividade com vista ao desenvolvimento económico e social dos territórios de baixa densidade.

A pertinência e a actualidade do tema justificam o enfoque. Tudo porque num País como Portugal, onde o território constitui uma das marcas que melhor define a unidade e a identidade nacional, o cenário do abandono de uma parcela significativa da sua geografia (cerca de dois terços) e a desvalorização de um valioso capital material e simbólico, não podem deixar de suscitar inquietação e sobressalto.

Mas este ano, as Jornadas de Cidadania em Acção “Rumos de Mudança”, que já vão na 5ª edição, dão também realce ao “envelhecimento activo e saudável”. Especialistas da área da saúde tentarão apontar caminhos para uma melhor esperança de vida. É o segundo painel, que ocorrerá na tarde do mesmo dia.

A 29 de maio, durante a manhã, o programa encerra com outros especialistas que vão tentar sensibilizar a plateia para a importância de fortalecimento de vínculos intergeracionais entre crianças, jovens e adultos.

PROGRAMA

ProgramaJ-2

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub