MDM-Viseu disponibiliza Violentómetro no Dia Internacional de Luta contra a Violência sobre as Mulheres

por Rua Direita | 2015.11.25 - 10:10

 

 

 

Assinalando o Dia Internacional de Luta contra a Violência sobre as Mulheres o MDM-Viseu procura responder ao apelo da ONU, com a disponibilização de uma Régua – Violentómetro.

Trata-se de um instrumento que visa atingir vários objetivos. Permite dar a conhecer atitudes violentas que nem sempre são tomadas como tal. Evidencia o grau de gravidade das mesmas, utilizando uma escala que alerta para o facto de a partir de um determinado grau, a vítima precisar de ajuda profissional.

Torna claro que a violência é medível, qualquer que seja o contexto em que ela se desenvolve. Possibilita a consciencialização da necessidade de a denunciar, procurando contribuir para uma luta que é de todos e de todas.

A Régua-Violentómetro será distribuída em algumas escolas do distrito, numa ação de sensibilização e prevenção da violência entre pares. O Núcleo de Viseu estará também na Rua Formosa e no Rossio a partir das 16:30, no Fórum-Viseu pelas 18 horas e no Palácio do Gelo pelas 19:30.

   Uma ação de sensibilização que se insere na batalha que quotidianamente travamos pelos direitos e pela dignificação da vida das mulheres.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub