Mangualde – Minas de Póvoa de Cervães vão ser recuperadas

por Rua Direita | 2017.01.23 - 13:07

Intervenção incluirá saneamento de solos, remoção de escombreiras existentes e recuperação paisagística

 

 

AUTO DE CONSIGNAÇÃO DA EMPREITADA FOI ASSINADO NUMA CERIMÓNIA PRESIDIDA PELO SECRETÁRIO DE ESTADO DA ENERGIA, JORGE SEGURO SANCHES, E QUE CONTOU COM A PRESENÇA DO EDIL JOÃO AZEVEDO

 

As Minas de Póvoa de Cervães, situadas na União de Freguesias de Santiago Cassurrães e Póvoa de Cervães, vão ser recuperadas. O auto de consignação da empreitada foi assinado no sábado, numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, e que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo. A empreitada está a cargo da Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM) e desenvolve-se ao abrigo do contrato de concessão que o Estado lhe outorgou, com exclusivo, para a recuperação ambiental das áreas mineiras degradadas e as obras serão financiadas por fundos europeus, mediante candidatura aprovada pelo programa Operacional Sustentabilidade e Uso Eficiente dos Recursos (POSEUR).

A intervenção incluirá saneamento de solos, remoção de escombreiras existentes e recuperação paisagística. Esta empreitada está englobada na recuperação ambiental das antigas áreas mineiras dos concelhos de Gouveia e Fornos de Algodres (distrito da Guarda) e de Mangualde (Viseu), com o valor global de 2,9 milhões de euros, com o prazo de execução de um ano.

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub