Mangualde: COAPE e os Fundos Comunitários em debate

por Rua Direita | 2014.11.28 - 19:29

“Não é crime recorrer aos fundos comunitários. É um direito dos agricultores portugueses”

E assim estava dado o mote, por Capoulas Santos, ex-ministro da Agricultura e ex-deputado europeu, para o colóquio que a COAPE, conjuntamente com a CONFAGRI e com o patrocínio da CCAM, levaram a cabo, na Biblioteca Municipal de Mangualde, durante a tarde do dia 27 de Novembro passado.

triolow

Aberta a sessão por João Azevedo, presidente da autarquia, seguiu-se-lhe António Mendes, da cooperativa dos vinhos local e Victor Gomes, da CCAM.

 

De seguida e inserido no macro painel “A Política Agrícola Comum 2014/2020 – Implicações para a Região”, usou da palavra a secretária-geral adjunta da CONFAGRI, Maria Antónia Figueiredo, seguindo-se-lhe Capoula Santos com a “Evolução e Perspectivas da Nova PAC”.

confa

 

capou edit

Domingos Godinho e Fernando Gonçalves, técnicos da CONFAGRI explicaram, respectivamente, o “Programa de Desenvolvimento Rural 2014/2020” e “Pagamentos Directos aos Agricultores 2015/2020. Rematou Emanuel Ribeiro, da ADD, com o tema “Experiência com o Programa LEADER no Desenvolvimento da Região”. Seguiu-se um debate.

A sessão de encerramento esteve a cargo de Rui Costa, presidente da COAPE, Maria Antónia Figueiredo, SGA da CONFAGRI e do sub-director regional de Agricultura e Pescas do Centro.

Seguiu-se um Dão de Honra.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub