LUIS SOARES É O NOVO PRESIDENTE DA NACIONAL DOS JOVENS AUTARCAS SOCIALISTAS

por Rua Direita | 2017.02.10 - 18:24

Luís Soares, natural de Cinfães e atual Presidente da Federação Distrital de Viseu da Juventude Socialista, foi eleito Presidente da Associação Nacional de Jovens Autarcas Socialistas.

 

 

A Juventude Socialista (JS) coloca em marcha a preparação das autárquicas, elegendo como Presidente da Associação Nacional de Jovens Autarcas Socialistas (ANJAS), Luís Soares, atual Presidente da Federação Distrital de Viseu da Juventude Socialista, que irá liderar todo o projeto autárquico a nível nacional.

Realizando-se este ano eleições autárquicas, a escolha do Luís Soares para dirigir esta estrutura assume-se de vital importância no panorama autárquico nacional, cabendo à ANJAS um papel essencial na formação, capacitação e valorização dos atuais e futuros jovens autarcas socialistas do nosso país.

Após a escolha, Luís Soares assume que esta eleição o responsabiliza acrescidamente e que é ”um dos maiores desafios do meu percurso político, em simultâneo com o ser Presidente da Federação Distrital de Viseu da JS. Mas posso garantir que darei o melhor de mim, para que possa fazer aquilo que mais gosto, que é contribuir para o crescimento do nosso país, dos nossos territórios, e sobretudo, para melhoria das condições de vida das nossas populações.”

 

O atual Presidente da distrital de Viseu dos jovens socialistas tem-se destacado pela defesa constante e intransigente levada a cabo em prol de toda a região do interior do país e das suas populações. Inclusive, é responsável pela elaboração de um conjunto de medidas para o desenvolvimento da região e fixação dos seus jovens, nas áreas da educação, emprego, empreendedorismo, habitação e cultura, que foram aproveitadas pelo atual Governo da República para o Programa Nacional para a Coesão Territorial.

Esta eleição, que recolheu um amplo consenso por parte dos dirigentes nacionais da maior estrutura política jovem do nosso país, surge no seguimento da indicação e apoio do novo Secretário-Geral da JS, Ivan Gonçalves, tendo sido realizada na emblemática Sede Nacional do Partido Socialista (PS), em Lisboa, durante a primeira reunião do novo mandato da Comissão Nacional, órgão máximo da JS entre congressos.

Sobre o mandato que agora inicia, diz o seguinte: “Vamos trabalhar diariamente tendo como principal objetivo a afirmação das ideias e propostas dos jovens socialistas nas próximas eleições autárquicas. Sabemos que a responsabilidade é grande, que o momento assim o exige e que devemos estar à altura dos 40 anos que o nosso país e o PS levam a fazer história no poder local democrático. O legado autárquico que dispomos é grande e motivo de orgulho para todos nós, mas como inconformados que somos, temos a noção que olhando no horizonte, muito ainda há a fazer e a construir para que tenhamos uma sociedade cada vez mais justa e igualitária.”

 

Luís Soares foi ainda eleito nesta reunião como Representante da JS na Comissão Política Nacional do PS e membro do Secretariado Nacional da JS. Ao longo das próximas semanas será conhecida a restante equipa que o vai acompanhar à frente do destino da ANJAS e o plano estratégico que pretendem implementar durante o mandato.

O jovem socialista define, desde já, como prioridades: “O poder local é aquele que de mais próximo lida com os reais problemas das nossas populações e, logo, o que mais as pode aproximar da política e dos políticos. Neste sentido, iremos preparar os jovens socialistas para serem capazes de interpretar e superar os desafios duma sociedade em constante transformação. As pessoas são e serão sempre a nossa grande prioridade.”

E afirma que “os jovens devem assumir o seu papel de protagonistas na definição e construção do futuro das suas freguesias e municípios. Porque esse é o futuro! E o futuro passa por não abdicarmos de uma justa representação dos jovens nas listas, não só pela geração que representamos e a coesão que deve existir, mas sim, por sermos a geração mais qualificada de sempre e ter-se a obrigação de tirar o devido proveito disso, em prol do desenvolvimento do nosso país. É fundamental garantirmos, desde já, o futuro das nossas freguesias e dos nossos municípios com visões irreverentes e inovadoras.

Prossegue dizendo, “A juventude Socialista sempre esteve na vanguarda das ideias mais progressistas do nosso país e é esse o espírito que queremos também transitar para o poder local.”

Em jeito de conclusão o agora Presidente da ANJAS refere: “Não somos nem mais nem menos que ninguém, só queremos é que nos seja dada a humilde oportunidade de contribuir e fazermos parte das soluções governativas locais, porque a realização de grandes projetos, por vezes, só está à distância de uma simples oportunidade e é essa simples oportunidade que procuramos.”

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub