Lúcia Silva imparável nos sms’s aos militantes do PS (parte II)

por Rua Direita | 2014.06.03 - 18:16

Ontem, dia 2 de Junho reuniu a Comissão Política Distrital do PS para “análise do resultado das europeias e da actual situação política”. Houve para cima de vinte intervenções tendo sido uma das primeiras a de Paulo Albernaz, ex-presidente da Comissão Política de Tondela que foi de enorme dureza para com a atitude de Lúcia Silva ao enviar sms aos militantes do distrito com um texto anónimo acerca de António Costa. Chegou mesmo a referir “ter sido prestado um péssimo serviço a António José Seguro”. (Ver notícia ontem publicada pelo Rua Direita).

Esta militante e ex-presidente da Comissão Política Concelhia do PS interveio para pedir desculpas pelo seu acto.

Hoje, a autora do polémico sms de ontem decidiu enviar a todos os militantes a segunda mensagem, infra publicada, onde declara não ser  a dita de um anónimo, como antes escrevera, mas sim do “militante Ventura Leite” e tirado do jornal Público de 29/05/14.

Data: Tue, 3 Jun 2014 De: lucia araujo silva
Assunto: Fwd: mail enviado – esclarecimento

Caríssim@

Na sequência do mail enviado “O Pior do PS”, quero fazer algumas considerações:

Recebi o citado e-mail tal qual o reenviei, contudo, e depois de o ter feito facilmente percebi que esta precipitação da minha parte não deveria ter acontecido.

O referido texto foi publicado no jornal Público no dia 29/05/2014 pelo militante Ventura Leite, esta informação foi obtida, posteriormente, através de uma camarada e confirmada, pois o texto está na net.

Quando fui presidente da concelhia assumi sempre uma posição de defesa do Partido Socialista, procurei sempre “proteger” o partido que milito, procurando resolver os assuntos delicados dentro da própria estrutura. Essa foi sempre a minha atitude e é assim que eu me revejo.

Contudo, e porque há momentos em que a espontaneidade, o ímpeto se sobrepõe à racionalidade, nem sempre as nossas atitudes vão de encontro aos nossos princípios e valores.

Neste momento, quero fazer um pedido de desculpas e reiterar que continuo a defender a pluralidade e a diversidade do Partido Socialista.

Com os meus respeitosos cumprimentos.

Lúcia Araújo da Silva”

Nota: Foto de Paulo Albernaz no decurso da sua intervenção (DR)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub