Junta de Rio de Loba deixa utentes à porta para ir a jantar-comício

por Pedro Morgado | 2014.05.21 - 21:36

A Comissão de Freguesia da CDU mostrou-se hoje bastante preocupada com a atitude protagonizada pelo executivo da Junta de Freguesia de Rio de Loba que na passada segunda-feira, 19 de maio, faltou ao atendimento às populações para estar presente no jantar-comício com os candidatos da coligação PSD/CDS Aliança Portugal, Paulo Rangel e Nuno Melo.

Num comunicado em que sumariza os acontecimentos, a comissão da CDU conclui que os membros da Junta de Rio de Loba que “trocaram o programado e devido atendimento à população da sua freguesia pela obediência a um compromisso partidário”, sem aviso prévio, manifestam uma inqualificável “inversão de valores”.

“Não está em causa o direito inalienável dos membros da Junta de Freguesia de Rio de Loba participarem nas iniciativas de campanha de quem muito bem quiserem. Sobressai é a falta de respeito e o desprezo total que estes titulares de cargos públicos demonstraram pelos seus concidadãos, com quem estabeleceram um compromisso”, salientam.

Citada no documento está também a razão que “obriga” a Comissão de Freguesia da CDU de Rio de Loba a tornar pública esta “quebra de compromisso”: no entender desta força política torna-se impossível olhar para o lado quando muitos cidadãos “viram as suas questões urgentes adiadas mais uma semana e o seu tempo perdido”.

As práticas e os horários de funcionamento da junta de freguesia liderada pelo social-democrata Carlos Gama, sublinha esta comissão, encontram-se “divulgados em vários espaços das localidades que constituem a freguesia” e estão presentes no sítio internet do município.

Nasceu na Covilhã. Licenciado em Comunicação Social pela Escola Superior de Educação de Viseu, ocupa parte do seu tempo nas áreas ligadas às novas TIC's.

Pub