João Azevedo presidente do Conselho Regional da CCDRC preocupado com o desenvolvimento da região

por Rua Direita | 2014.12.10 - 12:18

Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) reuniu ontem

EDIL MANGUALDENSE PREOCUPADO COM DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO

É fundamental ‘ter decisões o mais rapidamente possível, para dar competitividade ao território’ afirmou João Azevedo em relação ao ponto de situação do Programa Centro 2020

 

Ontem, 09 de dezembro, realizou-se mais uma reunião do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

O balanço do Programa Mais Centro e o ponto de situação do Programa Centro 2020 foram os principais pontos da ordem de trabalhos.

A iniciativa foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Mangualde e presidente do Conselho Regional da CCDRC, João Azevedo.

 

No decorrer dos trabalhos, o edil mangualdense mostrou-se preocupado com o facto do Governo ainda ‘não ter os programas e regulamentos aprovados’. Acrescentando que o ‘Governo tem que dar, a curto prazo, novidades sobre as infraestruturas de valor acrescentado’.

João Azevedo alertou que, ‘no caso da região centro deverá ser dado especial destaque à ferrovia’, embora ‘também seja necessário conhecer as intenções do Governo quanto às estruturas portuárias, rodo-ferroviárias e aeroportuárias’.

É fundamental ‘ter decisões o mais rapidamente possível, para dar competitividade ao território’, uma vez que ‘é preciso alavancar as empresas da região que são um motor de exportação’, acrescentou.

Embora, no encontro, Ana Abrunhosa, presidente da CCDRC, tenha apresentado as linhas orientadoras do próximo quadro de apoio, João Azevedo considera que ‘se revela insuficiente, uma vez que os autarcas na sua generalidade saíram da reunião com sentimentos contraditórios. Se por um lado se congratularam com a apresentação do “esqueleto” do Portugal 2020 pela presidente da CCDR Centro, por outro não esconderam a sua insatisfação pela “redução brutal” do investimento público previsto.’

 

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub