JERÓNIMO DE SOUSA, SECRETÁRIO-GERAL DO PCP, EM VISEU

por Rua Direita | 2014.09.18 - 15:54

 

 

No próximo Sábado, dia 20 de Setembro, o Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, vai estar em Viseu para participar em duas importantes iniciativas.

A primeira, pelas 12 horas, constará da Inauguração das novas instalações do PCP na cidade de Viseu, situadas no Bloco 5B, 2º A, da Rua 21 de Agosto.

A Lei das Rendas e a degradação das instalações ditaram a necessidade de abandonar a sede histórica do PCP em Viseu. Arrendada em Maio de 1974 pelo médico comunista Diamantino Henriques com o objectivo expresso de servir de sede ao PCP na cidade, foi notícia do Jornal Avante!, em Junho do mesmo ano, como uma das dez primeiras a ser aberta no país.

Neste percurso de quatro décadas estudantes, trabalhadores, agricultores, gente de todas as condições e ofícios, encontrou naquele espaço uma porta aberta e uma ajuda solidária e activa para os seus problemas. Histórias que ajudaram a fazer a história na luta pela afirmação e consolidação da democracia neste Concelho e neste Distrito tiveram como berço a Sede do PCP na Rua 21 de Agosto, nº 1, 1º.

O segundo momento da presença de Jerónimo de Sousa em Viseu será no Almoço Convívio que a organização local servirá na Escola Secundária de Viriato, pelas 13 horas.

Na intervenção que Jerónimo de Sousa proferirá no Almoço, não deixará de abordar as consequências da política de direita no atraso e na desertificação do Distrito, agravada recentemente com o encerramento de dezenas de escolas do primeiro ciclo, com Tribunais e comarcas, SAPs e Centros de Saúde

 

(foto DR)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub