IPV continua a segurar o primeiro lugar entre os politécnicos portugueses no “Ranking Web of Universities”

por Rua Direita | 2014.04.01 - 19:06

O “Ranking Web of Universities” (Ranking de Universidades na Web) é um estudo levado a efeito por um grupo de investigação que pertence ao Consejo Superior de Investigaciones Cientificas (CSIC), que é o maior organismo público de investigação em Espanha, adstrito ao respetivo Ministério de Ciência e Tecnologia, e que consiste em ordenar em ranking, de acordo com a apresentação da metodologia do estudo, as páginas web de mais de 20.000 instituições de ensino superior de todo o mundo.

O estudo “Ranking Web” é publicado desde 2004, duas vezes por ano (janeiro e julho).

Na mais recente edição deste estudo, a liderança mundial continuava a pertencer à Universidade de Harvard (Estados Unidos da América), surgindo o Instituto Politécnico de Viseu em 1º lugar entre os institutos politécnicos nacionais e em 11º lugar geral entre as 109 instituições de ensino superior portuguesas avaliadas.

O IPV ocupa desde há vários anos a liderança dos politécnicos nacionais neste ranking, marcando de igual modo presença sistemática entre as primeiras 10/12 instituições de ensino superior portuguesas.

Nota relevante também para a 7ª posição nacional ocupada num segmento do estudo sobre o impacto.

O objetivo principal traçado pelo ranking é promover a qualidade geral dos sites de instituições de ensino superior, tendo como indicadores, entre outros, o impacto (aumento da internacionalização), a abertura (apoio aos repositórios institucionais) e a excelência (otimização do impacto da investigação).

A classificação obtida pelo Politécnico de Viseu torna muito gratificante o reconhecimento meritório do esforço e empenho de toda a comunidade institucional.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub