“Há gente no PS de Tondela que não tem os neurónios todos apurados”, afirma Mário Loureiro, presidente da AMPB

por Rua Direita | 2015.02.03 - 13:32

Mário Loureiro, presidente da Câmara Municipal de Tábua pelo PS e presidente da direcção da Associação de Municípios do Planalto Beirão, responde ao grupo parlamentar do PS na Assembleia Municipal de Tondela, em declarações ao jornal regional “Diário de Viseu”, de 2 de Fevereiro, que aqui reproduzimos com a devida vénia.

Hoje, dia 3, a resposta contundente e urgente é dada por aquele grupo parlamentar. Em 1ª mão…

Aqui ficam, à ponderação do sábio leitor os dois textos:

Image

 

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

Grupo Parlamentar do PS da Assembleia Municipal de Tondela

NOTA DE IMPRENSA

A publicação do Diário de Viseu, na sua edição de 2 de fevereiro de 2015, com o título “Mário Loureiro responde a acusações do PS/Tondela” não é mais que a evidência da confusão que se vive na AMRPB.

Utilizando linguagem de cordel, o presidente da câmara municipal de Tábua ofende, não apenas os socialistas de Tondela e todos os socialistas em geral, mas todos os munícipes que, diariamente, são espoliados através das faturas da água que consomem e que não consomem.

Além disso, provavelmente distraído, nem deu conta que a entrada no TAF de Viseu de uma nova queixa contra a entidade que dirige, em comum com a primeira, apenas se resume a mais um incumprimento legal da AMRPB. Repetimos: Ninguém está acima da Lei!

É que, agora, não está em causa apenas o preço da água, mas suspeitas de irregularidades que envolvem, não apenas a Águas do Planalto, mas também algumas das várias gestões da AMRPB.

Não faremos nenhum juízo de valor sobre as capacidades mentais daquele senhor, que não são do nosso foro, mas temos o direito de avaliar o seu perfil ideológico. Ser eleito do PS é uma honra, e não um meio para atingir o poder. A dança das cadeiras, procurando o lugar onde se sinta mais conforto, não é prática, nem nunca foi, de algum membro socialista da assembleia municipal de Tondela – fomos eleitos, aceitando os princípios republicanos da causa pública – os cargos políticos são uma missão e não um modo de vida!

O senhor Mário Loureiro não é socialista, nem republicano e nem está a defender os interesses a que é obrigado. Não sabemos se está, ou não, a defender os interesses dos tabuenses, mas, seguramente, não está a defender os interesses do conjunto de cidadãos que integram a comunidade do Planalto Beirão.

O tempo do silêncio já lá vai! As mordaças não nos servem! E se esse senhor entende que querer saber a verdade, ou defender os interesses das nossas populações, é querer ter um “palco”, então é isso que nós queremos – um palco de denúncia de interesses duvidosos e de luta pelos nossos direitos.

A partir de agora, será a Justiça a pronunciar-se. Porque, quanto ao atual presidente, foi apenas um erro de casting; errou a Federação de Coimbra do PS, erraram os tabuenses e erraram os representantes dos 19 concelhos, que integram a Associação de Municípios da região do Planalto Beirão, quando o escolheram.

 

Tondela, 2 de fevereiro de 2015

O grupo parlamentar do PS da assembleia municipal de Tondela.

 

 

 

 

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub