Guarda Nacional Republicana intensifica fiscalização nos comboios nacionais e internacionais

por Rua Direita | 2014.03.18 - 20:37

A Guarda Nacional Republicana intensificou, nos dias 14 e 15 de março, o controlo e a fiscalização nos comboios internacionais e nacionais e nas estações ferroviárias localizadas na sua área de responsabilidade, com o objetivo de combater a criminalidade.

Militares dos comandos territoriais, da Unidade de Intervenção (binómios cinotécnicos) e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, levaram a cabo diversas ações de fiscalização a: 197 estações ferroviárias; 202 comboios; 1469 passageiros e 728 bagagens. Na operação foram detidos três indivíduos por tráfico de estupefacientes e cinco detidos por imigração ilegal. Foram apreendidas 4210,85 doses de haxixe e 9,6 doses de heroína.

A operação “7th 24BLUE RAIL ACTION DAY” é uma iniciativa da RAILPOL, da qual a GNR é membro desde o ano transato, e visa realizar controlos simultâneos nas principais linhas ferroviárias europeias, com vista ao aumento da segurança nas redes ferroviárias e a eficácia no combate ao crime, bem como o reforço da cooperação entre Estados-Membros.

Durante a operação foi dado ênfase à entrada e saída de pessoas e bens no território nacional, bem como aos seguintes tipos de criminalidade: furtos/roubos em estações e comboios; furto de metais não preciosos em estações, linhas, comboios e sinalização; imigração ilegal; tráfico de estupefacientes; criminalidade relacionada com comportamentos agressivos ou antissociais e criminalidade relacionada com comboios de carga e grafitis, danos, vandalismo.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub