GNR vai estar atenta às tradicionais viagens de finalistas

por Rua Direita | 2014.04.03 - 18:37

A Guarda Nacional Republicana realiza, em coordenação com a Guardia Civil, ações de fiscalização aos acessos fronteiriços dos comandos territoriais da Guarda, de Portalegre e de Faro, no período de 4 a 7 de abril, com o objetivo de prevenir a adoção de comportamentos de risco associados ao tráfico e consumo de estupefacientes por parte da população jovem que se desloca nesta altura do ano para o sul de Espanha e Catalunha.

A fiscalização rodoviária incidirá em veículos que circulem nos principais itinerários de acesso às fronteiras terrestres de Vilar Formoso, Caia e Vila Real de Santo António, sobretudo nos veículos pesados de passageiros que transportem a população mais jovem.

Para além de militares dos destacamentos territoriais e de trânsito, serão ainda empenhados militares da valência de investigação criminal bem como binómios cinotécnicos de deteção de droga.

Em igual período do ano passado, foram fiscalizados 192 viaturas pesadas de passageiros e detidas duas pessoas por tráfico de estupefacientes.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub