GNR “trava” 700 aceleras nas estradas portuguesas

por Rua Direita | 2014.05.09 - 13:55

A Guarda Nacional Republicana revelou hoje que durante a “Operação Mercúrio”, que se estendeu a todo o território nacional na passada quinta-feira, foi possível detetar 776 condutores a circular em excesso de velocidade.

Em comunicado enviado às redações esta força de segurança avançou ainda que foi controlada a velocidade de 32 878 veículos e empenhado um efetivo de 228 militares nesta operação. Foram ainda levantados 504 autos de contraordenação por infrações relacionadas com a utilização do telemóvel no ato da condução, falta de inspeção periódica obrigatória e deficiente iluminação e sinalização.

Nas quatro operações, realizadas no presente ano, foi controlada a velocidade a 160 338 condutores, dos quais 3140 circulavam em excesso de velocidade.

Lembre-se que a Guarda Nacional Republicana intensificou, no dia 8 de maio, o patrulhamento e a fiscalização do controlo de velocidade, orientando as ações de fiscalização para o interior das localidades, sobretudo na proximidade de escolas e passadeiras para peões, onde as infrações por excesso de velocidade são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub