GNR intensifica controlo de velocidade esta quinta-feira

por Rua Direita | 2014.05.07 - 19:40

A Guarda Nacional Republicana anunciou hoje que vai intensificar durante esta quinta-feira, dia 8 de maio, o patrulhamento e a fiscalização do controlo de velocidade orientando as ações de fiscalização para o interior das localidades, sobretudo na proximidade de escolas e passadeiras para peões, onde as infrações por excesso de velocidade são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação.

A operação envolve um efetivo de todos os comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, num total de 228 militares, que equipados com todos os meios de controlo de velocidade operacionais (fixos e móveis), levarão a cabo cerca de 117 ações de caráter preventivo, no sentido de combater o flagelo da sinistralidade rodoviária associada ao excesso de velocidade.

No presente ano foram realizadas três operações Mercúrio que permitiram controlar a velocidade a 127 460 condutores e detetar 2364 destes a circular em excesso.

O combate à sinistralidade rodoviária é uma das prioridade estratégica da GNR, estando planeadas diversas operações nacionais, com empenhamento intensivo e simultâneo de meios de modo a maximizar a capacidade de intervenção.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub