GNR ensina os mais novos a reduzir os riscos de incêndio florestal

por Rua Direita | 2014.04.02 - 19:16

A Guarda Nacional Republicana realiza, até ao dia 14 de maio, um conjunto de ações de sensibilização, a nível nacional, direcionadas especialmente para a comunidade escolar, relativas aos procedimentos preventivos a adotar sobre o uso do fogo, limpeza, remoção de matos e manutenção das faixas de gestão de combustível, com o objetivo de reduzir os riscos de incêndio florestal.

No ano de 2013, a Guarda registou cerca de 23 801 ocorrências de incêndio, tendo sido detidos 43 incendiários e identificados 750 suspeitos. No presente ano, até ao final do mês de março, contabilizam-se 928 ocorrências de incêndio, tendo sido realizadas quatro detenções e identificados 53 suspeitos.

A problemática dos incêndios florestais em Portugal tem vindo a assumir uma importância crescente, sobretudo devido à tomada de consciência dos impactos negativos dos incêndios sobre os recursos naturais. Neste sentido, com a realização destas ações de sensibilização, a Guarda pretende consciencializar o público-alvo para esta problemática, incentivando a boas práticas e ao respeito pela natureza, garantindo, em última instância, a sustentabilidade e o futuro da nossa floresta.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub