Futebol Jovem do Distrito de Viseu (28 e 29 de Dezembro

por Miguel Vargas | 2013.12.31 - 14:31

Emoção na Série Norte de Juvenis e Iniciados!

Juniores A (Sub-19)

Na Zona Norte, realizou-se um jogo em atraso ainda da primeira jornada entre Sp. Lamego e Moimenta da Beira. Jogo com grande importância para a equipa lamecense para conseguir terminar a primeira volta do campeonato no grupo dos segundos classificados conjuntamente com Penalva do Castelo e Cinfães. Com a vitória alcançada a equipa do Sp. Lamego termina o ano de 2013 na 2º posição em igualdade com as duas equipas já referidas mas já com alguma distância para o líder Sátão que leva mais 5 pontos que o trio supra citado.

Juniores B (Sub-17)

Na zona Norte, o líder Cracks de Lamego despediu-se de 2013 com a primeira derrota da época, de certa forma inesperada pelo trajeto apresentado até ao momento, frente ao Ac. Viseu B por 4-1 o que permitiu que a equipa do Drizes, grande perseguidora da equipa de Lamego, com a vitória frente ao Viseu e Benfica B alcançasse a equipa do Cracks no primeiro lugar, com o critério de desempate a dar vantagem ao Cracks de Lamego (vantagem no confronto direto). Ambas as equipas terminam a primeira volta do campeonato com 30 pontos. Outro jogo com grandes motivos de interesse foi o Sátão – Ol. Frades que terminou com vitória da equipa da casa, que assim ultrapassa na tabela classificativa (sobe ao 3º lugar) o seu adversário deste fim-de-semana.

Na zona Sul, os três primeiros classificados (Tondela, Lusitano de Vildemoinhos e Viseu e Benfica) carimbaram mais 3 pontos cada e mantêm-se todas as distâncias que vigoram desde a semana passada. O Tondela bateu a equipa do Molelos, o Lusitano a equipa do Mortágua e por sua vez a equipa do Viseu e Benfica bateu a equipa do Ranhados fora de sua casa. Esta jornada marcou também o fim da primeira volta desta série Sul.

Juniores C (Sub-15)

Na Zona Norte, o Cracks de Lamego tinham uma grande oportunidade para se aproximar nesta última jornada da primeira volta do líder Cinfães mas jogando em sua casa a equipa lamecense não conseguiu ir além de um empate a uma bola frente ao Paivense. Os grandes beneficiados da ronda foram duas equipas lafonenses: Vouzelenses e Ol. Frades. A primeira recebeu e venceu o Moimenta da Beira e consegue igualar o Cracks de Lamego no 2º lugar com 27 pontos enquanto que o Ol. Frades bateu a equipa do Viseu 2001 B e está atualmente no 4º posto com 25 pontos trazendo assim um salero para a segunda volta de competição.

Na zona Sul, Tondela com mais uma goleada desta feita em Carregal do Sal o que faz com que consolide ainda mais o seu primeiro lugar só conhecendo o sabor da vitória. Os mais diretos perseguidores também golearam (Viseu 2001 vence 6-0 o Vale de Açores e Pinguinzinho vence 7-0 o Viseu e Benfica) e continuam a guerrear pelo segundo lugar estando separadas por apenas 3 pontos com vantagem para o Viseu 2001.

Nacionais

Nos 3 campeonatos nacionais onde o nosso distrito está representado não se desenrolaram jornadas, estando a prossecução dos campeonatos prevista para o próximo fim-de-semana.