Expo Desporto e Saúde, um evento para todas as idades

por Rua Direita | 2016.04.17 - 15:03

 

O Município de Sernancelhe recebe hoje e amanhã, 17 de abril, no Expo Salão, a primeira edição da Expo Desporto e Saúde. Tirando partido das excecionais condições daquele espaço multiusos e do conjunto de infraestruturas de desporto e recreio do Concelho, a Terra da Castanha protagoniza um fim-de-semana pleno de atividade desportiva, jogos tradicionais e convívio, tendo como objetivo principal demonstrar o contributo que o desporto representa para a saúde das pessoas, sejam os mais novos sejam os seniores.

a bmind2

a ping

a pisc1

aarco

ab

abal1

A iniciativa, que conta com diversos ateliers desportivos, como atividades ao ar livre, desportos radicais, tiro com arco, matraquilhos humanos, cardiofitness, ténis de mesa, entre muitos outros, tem registado grande afluência de público, que participa ativamente nos diversos momentos desportivos do programa do evento.

abyc

ac

ac2

adomi

aesc1

aesc2

Destaque neste dia de abertura do certame para o Encontro de Escolas de Natação, na Piscina Municipal, que contou com mais de 200 nadadores, provenientes de 18 concelhos dos distritos de Viseu, Guarda e Coimbra.

aesp1

aesp2

aesp3

Referir ainda mais dois momentos altos, com a mega aula de zumba, para a qual estão inscritos mais de 300 participantes, e o BTT Noturno, uma organização da Casa do Benfica de Sernancelhe, que percorrerá a vila e os trilhos que circundam a sede do Concelho.

afoot1

amatr1

ap0ap8apassa2

api1

apis4

apisc2

A Expo Desporto e Saúde é uma organização do Município de Sernancelhe, no Expo Salão, contando com a colaboração da Casa do Benfica de Sernancelhe, Núcleo Desportivo e Cultural da Vila da Ponte, Associação Desportiva e Recreativa da Sarzeda, Associação Recreativa de Aldeia de Santo Estêvão, Carregal, Bombeiros Voluntários de Sernancelhe e BodyMind. Tem como parceiros a Escola Profissional de Sernancelhe, a Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu, o projeto Aproximar – CLDS 3G, o Agrupamento de Escolas de Sernancelhe, o Gabinete de Terapias Manuais, a Associação Ponto Solidário, StepbyStep, a Associação Manta Verde, de Lamosa, o Clube de Escolas de Karaté Shukokai, a 2Fit, Grupo Capoeira de Viseu e Arqueiros de Viseu.

arm1

arm2

arm4

arm5

Porém, o fundamental deste evento foi a adesão de centenas de jovens, de adultos e de idosos num salutar e fraterno convívio onde a diferença de idades se desvaneceu pela alegria das descobertas de tantas coisas novas.

Se os mais meninos faziam com toda a facilidade os mais arrojados movimentos e exercícios, os mais velhos, atentos guardiães, olhavam por eles e, um por outro, também se atreviam a uma audácia.

asueca

cap2

afoot1

apss

A CMS tem este condão, o de implementar eventos que são para todos, onde todos confraternizam e dão aos dias, por vezes bem cinzentos, as cores do arco-íris…

apresi

apresi2

E isto é qualidade de vida, bem-estar, mas, fundamentalmente, a capacidade de proporcionar alternativas salutares a todos os munícipes que a elas queiram aderir.

 

PPinto/PNeto (texto)

RDireita (fotos)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub