Encontro Ibérico de Enfermagem em Cáceres, sexta-feira e sábado

por Rua Direita | 2015.11.12 - 13:34

 

 

A Segurança dos Doentes e dos Profissionais é o tema do VIII Encontro Ibérico de Enfermagem a decorrer sexta-feira e sábado em Cáceres (Espanha), numa organização conjunta com a Secção Regional do Centro (SRC) da Ordem dos Enfermeiros (OE) de Portugal.

Trata-se de um evento que se realiza de dois em dois anos, intercalando-se entre a Região Centro e Cáceres. Resulta da parceria entre a SRC e do Colegio Enfermeria de Cáceres. O VII Encontro Ibérico de Enfermagem teve lugar a 21 e 22 de junho de 2013 em Leiria.

A delegação portuguesa é composta por três dezenas de enfermeiros, que irão integrar-se nos trabalhos como oradores ou meros participantes.

Dela fazem parte o Bastonário da Ordem do Enfermeiros, Enfº Germano Couto, a Presidente do Conselho Diretivo Regional da SRC, Enfª Isabel Oliveira, outros membros dos órgãos regionais, professores do ensino superior e responsáveis de serviços de enfermagem, entre outros.

A edição deste ano está subordinada ao tema “A Segurança de Doentes e Profissionais: Priorizando Objetivos”.

Integra comunicações livres e três mesas intituladas “Gestão do Risco nos Cuidados de Enfermagem: Desafios Comuns”, “Mais Segurança, Mais Saúde: Experiências de Sucesso. Uma Visão Para o Futuro” e “Gestión de Riesgos en los Cuidados de Enfermería”.

Para a Enfª Isabel Oliveira, que também preside à organização do encontro, «o cruzamento de experiências e perspetivas entre as várias realidades é de capital relevância no processo evolutivo da profissão de enfermagem».

Realça que a Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros pretende, com o Encontro Ibérico, debater o rumo da profissão assente na partilha de reflexões e intenções.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub