EDGAR SILVA, CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, EM CAMPANHA NO DISTRITO DE VISEU

por Rua Direita | 2015.12.17 - 14:50

 

                                                                                                                                             

Inserida no quadro de dinamização da pré-campanha de Edgar Silva a Presidente da República, o candidato vai estar na próxima Quinta-feira, 17 de Dezembro, no Distrito de Viseu, para cumprir um diversificado programa.

À cidade de Lamego chegará cerca das 12 horas, para realizar uma Acção de Contacto com a população, a partir da Av. Alfredo de Sousa, fazendo-se acompanhar do Mandatário Distrital, José Pessoa, figura destacada de dinamizador e protagonista cultural, com actividade predominante no Museu de Lamego.

Edgar Silva escolheu o Distrito de Viseu para abordar os problemas da interioridade e apresentar sobre eles a visão da sua candidatura.

Com esse objectivo visitará, pelas 15 horas, em Campo Benfeito, Gosende, Castro Daire, o Projecto da Cooperativa Capuchinhas, CRL, na área da produção de vestuário e acessórios, um exemplo de sucesso no aproveitamento dos materiais endógenos e na adopção do saber fazer ancestral, projectado na actualidade e o Teatro Regional da Serra do Montemuro, outro exemplo demonstrativo e rico, do que é possível fazer para vencer a interioridade, potenciar a fixação de pessoas, criar públicos para a cultura e elevar a qualidade de vida dos habitantes da região.

Às 17 horas Edgar Silva estará em Viseu, para percorrer as ruas do Centro Histórico em contacto com o Comércio Tradicional e a população.

O dia de campanha encerrará na Urgeiriça, pelas 21 horas, na Casa do Pessoal da Mina, para uma Sessão Pública, onde Edgar Silva abordará o tema da interioridade, da defesa dos serviços públicos e do direito dos ex-Mineiros e suas famílias beneficiarem de indemnizações por morte ou doença profissional, quando comprovadamente tenham resultado ou venham a resultar da exposição sem protecção à radioactividade a que os trabalhadores da Mina foram sujeitos.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub