É o “Palito”, pá!

por Rua Direita | 2015.02.10 - 19:33

 Hoje, em frente ao tribunal de Viseu a azáfama era grande…

Espantados com tal inusitada movimentação e como o Circo estava do outro lado da avenida, ainda pensámos, por momentos, ter acontecido alguma catástrofe do tipo: um tigre em fuga; um leão devorou o domador; uma foca afogou-se no aquário ou, de igual relevo, um ataque de tristeza ao palhaço…

Perguntámos ao compadre Zacarias, sempre ligado à TASS e à REUTERS e logo obtivemos a reposição da verdade:

“É o ‘Palito’, pá!”

“Qual ‘Palito’?”, atrevi-me confuso… “O tipo que matou a tia da mulher e uma ex sogra e feriu a ex mulher e a filha, pá, em Valongo dos Azeites, pá… o “Palito enfrenta a barra do Tribunal”, pá! Tu não lês a comunicação social local! 4 páginas de ‘Palito’, pá. Tipo CM…”

rtp

tvi

sic

E então a RTP, a SIC, a TVI, fotógrafos, jornalistas estavam ali para entrevistar o “Palito”? Talvez não fosse possível. Tirar uma foto do homenzinho algemado? Bem provável. Gravar a entrada ou a saída do indivíduo no Tribunal? Claro…

A CS, nestes tempos de crise, sabe que o “dente na jugular” é o que está a dar… O público quer, o público tem. A acefalia das massas é absolutamente indispensável. Óh se é! E erigir o “Palito” a herói nacional tem audiência certinha… Óh se tem!

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub