DISTINÇÃO NACIONAL PARA O CATÁLOGO DO TESOURO DA MISERICÓRDIA

por Rua Direita | 2015.05.31 - 14:12

 

A Associação Portuguesa de Museologia (APOM) que no presente ano celebra meio século de existência integrou a sua habitual Cerimónia de atribuição dos “Prémios APOM 2015” numa Sessão Comemorativa que teve lugar no passado dia 29 de Maio, em Lisboa, na Sala do Senado da Assembleia de República.

Esteve presente o Dr. Alberto Correia que, enquanto Mesário da Santa Casa da Misericórdia de Viseu organizou o Museu daquela Instituição – o Tesouro da Misericórdia que em 2013 foi distinguido com uma Menção Honrosa na categoria o Melhor Museu do Ano a nível Nacional.

Nesse mesmo ano a Casa de Lavoura e Oficina do Linho, Núcleo museológico da Câmara Municipal de Viseu localizado na aldeia de Várzea de Calde por si também organizado foi distinguido com o Prémio Nacional da Melhor Museografia.

Desta vez o Catálogo do Tesouro da Misericórdia de Viseu organizado por si e pela investigadora Dr.ª Vera Magalhães foi distinguido com uma Menção Honrosa cujo Diploma, a ser entregue à Misericórdia de Viseu, o mesmo recebeu das mãos do Director Geral do Património Cultural, Doutor Nuno Vassalo e Silva, não tendo podido estar presente a Dr.ª Vera Magalhães.

Mais uma vez ganha a Museologia, a cidade e a Instituição que, para além da sua específica missão assistencial, do culto católico que o seu Compromisso lhe determina, cumpre uma outra pedagógica missão de cariz cultural e o faz sustentada numa seriedade de trabalho que nem sequer necessitaria das distinções para o provar.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub