Dia Mundial da Doença de Parkinson assinala-se no Rossio

por Rua Direita | 2014.04.09 - 19:00

Na próxima sexta-feira, 11 de Abril, a empresa Idade Ativa- Serviços Gerontológicos e Apoio Domiciliário vai organizar uma ação de sensibilização com o intuito de assinalar o dia Mundial da Doença de Parkinson, no Rossio em Viseu para informar e alertar o maior número de Visienses sobre esta doença. Para desenvolver esta ação conta com a colaboração da Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson.

Esta iniciativa deve-se ao facto de esta ser uma doença neurodegenerativa e lentamente progressiva do sistema nervoso central que afeta principalmente o sistema motor e tem inicio geralmente após os 50 anos de vida, afetando a qualidade de vida do doente e dos familiares. É uma das doenças neurológicas mais frequentes, visto que a sua prevalência situa-se entre os 80 e 160 casos por cem mil habitantes. Em Portugal registam-se cerca de 20 mil casos novos de doentes de Parkinson por ano.

Por este motivo, quanto maior for a informação transmitida, maior será a qualidade de vida destes doentes e seus cuidadores pois o conhecimento de estratégias para lidar com o dia-a-dia da doença é fundamental.

cartaz_rossio

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub