Dia da Proteção Civil assinalado em Oliveira de Frades com várias iniciativas

por Rua Direita | 2014.03.18 - 19:58

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, em colaboração com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu e a Câmara Municipal de Oliveira de Frades, vai levar a efeito a Comemoração do Dia da Proteção Civil 2014 com um conjunto de iniciativas das quais se destacam uma Exposição de Viaturas e Equipamentos dos vários Agentes de Proteção Civil e a realização de Simulacros, nomeadamente um “salvamento em grande angulo”, ”salvamento e desencarceramento” e “busca e salvamento em escombros”.

O evento terá lugar dia 23 de Março, em Oliveira de Frades, designadamente junto ao Jardim Dr Francisco Sá Carneiro e ocorrerá durante todo o dia.

As comemorações iniciam-se depois da Sessão Solene de Abertura, que terá lugar às 10H00, no Salão Nobre da CM de Oliveira de Frades.

Participam nesta iniciativa a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Bombeiros, GNR, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Força Especial de Bombeiros (FEB), Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Centro Humanitário de Viseu da Cruz Vermelha Portuguesa e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Oliveira de Frades.

Com esta ação pretende-se sensibilizar os cidadãos para um melhor conhecimento e importância da Proteção Civil, os Agentes que dela fazem parte e o possível contributo de cada um para uma Cultura de Prevenção e uma Sociedade mais Segura.

ofrades

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub