Devoção de Almeida Henriques a Madre Rita custa 500 mil euros?

por Rua Direita | 2014.07.17 - 15:40

http://www.ruadireita.pt/editorial/remissao-dos-pecados-almeida-henriques-devoto-de-madre-rita-4185.html

Já em 23 de Maio o Rua Direita tinha noticiado este afã devoto do autarca viseense (vide link supra). Hoje, a Rádio Renascença traz a público a notícia de que a “câmara local gastou 500 mil euros para recuperar o trajecto que a Beata Rita Amada de Jesus percorreu de joelhos durante nove dias.” (*)

À data, a informação obtida apontava para a verba de 100 mil euros. Agora, essa verba quintuplicou? Ou trata-se de uma “gralha”?

Com a actual criação de 7 Uniões de Freguesias e mais as 18 que não sofreram alterações, teremos 25 autarquias deste tipo no concelho de Viseu. Pensamos que Almeida Henriques, após ter contemplado a freguesia de Ribafeita, fará o mesmo com as outras 24. E a ser assim, bem pode e deve preparar 12 milhões de euros de que as freguesias tão carenciadas estão. A não ser que o critério seja terem ou não “a única beata nascida na região”…

A fé salva-nos. Ninguém o ignora. Principalmente nos tempos difíceis em que a esperança de um milagre é o derradeiro oásis no horizonte conturbado…

(*) http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=156027

 

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub