Departamento Federativo das Mulheres Socialistas

por Rua Direita | 2014.07.23 - 13:27

Helena Rebelo recandidata-se ao lugar de presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas, de Viseu.

Apoiante de António Costa, Helena Rebelo desempenhou até aqui estas funções, durante dois mandatos, com visibilidade, acções diversas e actividades plurais de envolvimento das Mulheres na política activa do distrito.

Por seu turno, refere-se que a ex-presidente da Concelhia de Viseu do PS, Lúcia Silva, uma das principais apoiantes de Helena Rebelo contra Cristina Fonseca em 2010, conta “carabinas” para sopesar o avanço da sua candidatura a este órgão. Lúcia Silva é uma fervorosa apoiante de António José Seguro. Tal candidatura, a ocorrer, iria gerar uma disputa interessante, equilibrando o fiel da balança em termos de apoiantes declarados Costa vs Seguro e geraria uma dinâmica muito positiva resultante, sempre, da pluralidade de pretendentes a um lugar, com diferentes ideias, perspectivas contrárias, pontos de vista antagónicos.

luciia ass low

 

É evidente que estes movimentos não são alheios  aos desideratos das próximas legislativas…

Até ao presente, foram candidatas a deputadas,  Fátima Ferreira, que foi 6ª da lista, chegando a ser eleita deputada por um dia, tendo desempenhado as suas funções à frente do departamento, com rigor e reconhecida competência e Helena Rebelo que exerceu as suas funções durante 18 meses, na XIª Legislatura.

Para já, o Rua Direita saúda a candidatura de Helena Rebelo e aguarda que a de Lúcia Silva se venha também a confirmar.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub