Décima primeira edição dos Dias Abertos do Instituto Politécnico de Viseu está aí

por Rua Direita | 2014.03.19 - 13:33

A décima primeira edição dos Dias Abertos do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) já aí está. O IPV leva uma vez mais a efeito nos dias 23, 24 e 28 do próximo mês de abril os seus Dias Abertos, no intuito maior de abrir as suas portas às escolas da região de Viseu e de todo o país.

O evento pretende proporcionar aos visitantes um conhecimento mais aprofundado e abrangente do quotidiano do ensino superior através de uma visita guiada ao Campus Politécnico e às 5 Escolas Superiores do IPV em plena atividade académica  Escola Superior de Educação, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Escola Superior Agrária, Escola Superior de Saúde e Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.

Um Politécnico de Viseu de braços bem abertos à comunidade recebe alunos, professores e psicólogos de escolas secundárias, profissionais e do ensino básico, guiando-os a uma viagem inesquecível pelo admirável mundo do ensino superior  laboratórios, salas de aula, pavilhões oficinais, centros de informática, rede de bibliotecas, centro de investigação, centro de artes (CAFAC), aula magna, estúdios de televisão, residências de estudantes, espaços de lazer, bem-estar e prática desportiva (campo de futebol relvado, pavilhão desportivo, courts de ténis, campo de mini-golf, polivalentes descobertos, zonas verdes), entre outras valências.

Este ano podem ainda visitar o novo edifício multiusos e o centro de competências internacional em tecnologia Microsoft da Bizdirect, bem como participar nas inúmeras atividades pedagógicas interativas que organizámos para os nossos visitantes.

Durante três dias, mais de um milhar de visitantes esperados são acolhidos com sorrisos e presenteados com diversas ofertas institucionais, ao ritmo da sonoridade entusiasmante das tunas académicas. Nas Escolas Superiores do IPV, e depois da sessão de boas-vindas e da distribuição de material informativo e divulgativo, professores, alunos e funcionários do Instituto conduzem os participantes na grande aventura do ensino superior através de um programa preenchido e diversificado, no qual assistem e participam em aulas e palestras sobre os cursos, áreas formativas e saídas profissionais, realizam experiências em laboratórios, pesquisam, desfrutam de diversas atividades pedagógicas e percorrem espaços de interatividade e exposições, entre muitas outras.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub