Da LAVHTV, para melhor percebermos a “marosca”

por Rua Direita | 2015.04.20 - 18:47

Da Liga de Amigos e Voluntariado do Hospital Tondela Viseu recebemos o seguinte comunicado:

 

“A Comissão Instaladora da Liga de Amigos e Voluntariado do CHTV, foi  recebida no passado dia 16 de abril pelo presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques.

Esta visita de cortesia, insere-se no âmbito do projeto que a Liga de Amigos e Voluntariado tem vindo a desenvolver desde a sua criação, em novembro e legalização, em finais de janeiro, na defesa intransigente do bem-estar das populações face aos Serviços de Saúde prestados na Unidade Hospitalar, bem como à aposta da promoção e dignificação dos seus profissionais.

Nesta sessão de cumprimentos, foi o senhor presidente da Câmara informado dos objetivos a que a Liga de Amigos e Voluntariado se propõe e do empenho dos seus membros na prossecução desses mesmos objetivos.

Foi com contentamento, que ouvimos do Senhor Presidente da Câmara que, de acordo com as informações que detém, o Serviço de Urgência Geral, tal como tínhamos alertado em finais de Janeiro, vai receber dentro em breve obras de adaptação e reestruturação, o que permitirá um maior conforto e qualidade nos atos ali praticados e um prémio à dedicação e esforço dos profissionais que ali trabalham.

A Liga de Amigos e Voluntariado foi também informada, do conteúdo da reunião recente do Presidente da Câmara com o Senhor Ministro da Saúde, em que ficou finalmente definido que a Unidade de Radioterapia será instalada em Viseu, não no Centro Hospitalar, mas sim numa Unidade de Saúde Privada com protocolo com o Serviço Nacional de Saúde.”

 

 

Nota da Redacção:

Importante é percebermos algo de fundamental: Almeida Henriques reuniu com Paulo Macedo. Este prometeu a Unidade de Radioterapia, mas…

…mas, nas mãos dos privados. Ou seja, prometeu por aqueles para este prometer à malta. Certo. As consultas não triplicaram no privado? Não é esta a política deste governo? Destruir o SNS e a esbandalhar a saúde pública passando tudo para as mãos dos seus amos, daqueles que verdadeiramente servem: os lóbis privados. Devagar, vamos percebendo…

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub