CONSELHO REGIONAL ANALISOU EXECUÇÃO DOS FUNDOS COMUNITÁRIOS NA REGIÃO CENTRO

por Rua Direita | 2019.04.17 - 12:55

Já realizámos muito, nas mais diversas áreas, em prol das populações, mas importa estarmos sempre atentos onde podemos melhorar. Ter essa humildade é essencial para continuarmos este caminho positivo.”

– João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde e do Conselho da Região

João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, presidiu ontem, dia 16 de abril, em Viseu, enquanto Presidente do Conselho da Região, a mais uma reunião do Conselho Regional. A reunião contou com a participação do Ministro do Planeamento, Nelson de Souza, e da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque.

Na reunião estivemos a analisar como podemos melhorar a execução dos fundos estruturais na região centro, sublinha João Azevedo. Já realizámos muito, nas mais diversas áreas – desde o desenvolvimento urbano, a área social, a promoção de investimento empresarial e criação de emprego, reabilitação urbana, etc. –, em prol das populações, mas importa estarmos sempre atentos onde podemos melhorar. Ter essa humildade é essencial para continuarmos este caminho positivo. O edil mangualdense explica ainda: os fundos comunitários estão claramente a servir os seus propósitos e objetivos, pois estão a melhorar a qualidade de vida das populações. Aliás, Portugal lidera, a nível europeu, a execução dos fundos comunitários”.

A reunião teve a seguinte ordem de trabalhos: aprovação da ata da última reunião; ponto de situação do Programa Operacional Regional do Centro – Centro 2020; Quadro financeiro plurianual 2021-2027 e a estratégia do Portugal 2030; e outros assuntos.

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub