Cerimónias Fúnebres de Estado do Antigo Presidente da República Mário Soares

por Rua Direita | 2017.01.08 - 13:27

 

O Governo decretou três dias de luto nacional, 9, 10 e 11 de janeiro, pelo falecimento do Antigo Presidente da República Mário Soares e determinou cerimónias fúnebres de Estado.

O Governo informa que as cerimónias fúnebres de Estado terão lugar nos próximos dias 9 e 10 de janeiro.

Na segunda-feira, dia 9 de janeiro, o cortejo fúnebre passará pela residência de Mário Soares, pelas 11h00, chegando à Câmara Municipal de Lisboa, pelas 11h30, de onde o cortejo seguirá em armão com escolta a cavalo da Guarda Nacional Republicana até ao Mosteiro dos Jerónimos, chegando aí pelas 13 horas.

Na segunda-feira, dia 9, a Câmara Ardente será instalada na Sala dos Azulejos do Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, estando aberta a todos os cidadãos até às 24 horas.

Na terça-feira, dia 10 de janeiro, a Câmara Ardente estará aberta entre as 8 e as 11 horas da manhã. A Sessão Solene Evocativa de Homenagem ao Presidente Mário Soares realizar-se-á a partir das 13 horas, no claustro do Mosteiro dos Jerónimos, no final da qual seguirá o cortejo fúnebre para o Cemitério dos Prazeres.

Ao longo do cortejo, realizar-se-ão breves paragens em frente ao Palácio Nacional de Belém, à Assembleia da República, Fundação Mário Soares, e à sede do Partido Socialista.

O funeral, precedido de honras fúnebres, terá lugar a partir das 15h30 horas no Cemitério dos Prazeres.

O Governo apela a todos os cidadãos que participem nas cerimónias fúnebres de Estado, prestando homenagem a Mário Soares, grande figura da história portuguesa contemporânea, fundador do nosso regime democrático e símbolo da Liberdade.

 

(foto DR)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub