Cerimónia evocativa dos 100 anos do nascimento de Cotelo Neiva, antigo Reitor da UC

por Rua Direita | 2017.02.16 - 15:54

 

 

No próximo sábado, dia 18 de fevereiro, a Câmara Municipal de Alijó vai realizar uma cerimónia evocativa dos 100 anos do nascimento de João Manuel Cotelo Neiva, antigo Reitor da Universidade de Coimbra (UC).

Considerado um dos mais brilhantes geólogos nacionais, Cotelo Neiva foi também Diretor da Faculdade de Ciências, hoje Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

Para o atual Diretor da FCTUC, Luís Neves, «o Professor Cotelo Neiva teve um papel fundamental, enquanto Reitor, na última grande alteração estrutural ocorrida nesta Faculdade, em 1972, com a criação dos Departamentos e dos cursos de engenharia e subsequente transformação de Faculdade de Ciências em Faculdade de Ciências e Tecnologia».

A cerimónia, que terá início às 11 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Alijó, conta com intervenções do Presidente do Município, Carlos Jorge Magalhães, do Diretor do Departamento de Ciências da Terra da FCTUC, Alexandre Tavares, e de Ana Neiva, em nome da família, entre outras personalidades.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub