Câmara de Mangualde aprova contas com resultado líquido positivo de 2.415.398,78€

por Rua Direita | 2016.05.06 - 18:27

 

 

As contas da gerência 2015 da Câmara Municipal de Mangualde formam apreciadas na última Assembleia Municipal de abril, com os votos contra da bancada do PPD/CDS.

A coligação PPD/CDS, coerente com o princípio dos exercícios de aumento de dívida, votou mais uma vez contra a redução da dívida em 1 milhão 922 mil 907,01 euros, e contra e um resultado líquido positivo de quase 2,5 milhões de euros!

O exercício de 2015 consolida uma trajetória de desagravamento da dívida retirando o município de Mangualde da lista negra dos municípios endividados.

Hoje, a Câmara Municipal de Mangualde encontra-se em equilíbrio financeiro com os votos contra do PPD/CDS de Mangualde!

Estes resultados só foram possíveis porque se reduziu-se a dívida, não se aumentaram impostos e houve investimento! Foi com este princípio e com boas práticas de gestão autárquica que se conseguiu recuperar credibilidade na região, junto dos seus pares, nas instituições, nos fornecedores, da banca e acima de tudo dos mangualdenses.  Foi com esta noção clara e responsável que a autarquia caminhava para o equilíbrio financeiro, que em 2015 teve a oportunidade de avaliar dossiers, como o IMI e Orçamentos Participativos.

Hoje, os mangualdenses estão a pagar menos IMI, resultado das medidas de apoio aos agregados familiares e ao trabalho feito na reapreciação dos zonamentos para o cálculo do imposto.  Os mangualdenses poderão agora apresentar as suas ideias e sugestões para o Orçamento Participativo.

Hoje, caminhamos a passos largos preparando a autarquia para os desafios do novo Quadro Comunitário e medidas de Apoio ao Investimento Público, com planeamento estratégico e com exercício competente e responsável que permita dar resposta aos mangualdenses e para que o concelho volte a ser uma referência geoestratégica na região.

 

PS Mangualde

Marco Almeida

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub