Brilho e glamour marcam sexto aniversário do Palácio do Gelo

por Pedro Morgado | 2014.05.04 - 21:55

O brilho, como o glamour, só pode ser descrito e entendido por quem o vive ou com ele vive. Contudo, esta afirmação que sabemos encerrar uma profunda verdade não pode, em caso algum, ser aplicada a qualquer um dos viseenses. Há muito que estas gentes se habituaram a conviver de perto e a conhecer esta realidade ou não fosse Viseu a terra que, todos os anos por esta altura, transforma o seu centro comercial – o Palácio do Gelo Shopping, num grande palco de moda.

Esta verdadeira festa da moda, que celebra os seis anos de sucesso do maior shopping da região, bem pode continuar a reclamar para si o título do “evento social mais concorrido da cidade de Viseu” pois os números assim o atestam. Na noite de ontem o espaço encheu novamente e, na impossibilidade de os contar, podemos afirmar com certeza que milhares de viseenses “largaram tudo” e foram conhecer as novas tendências primavera/verão.

Tirando partido de uma receita vencedora à qual todos os anos sabe adicionar novos ingredientes, o Palácio do Gelo Shopping foi mais longe e transformou a noite do passado sábado num momento vibrante de celebração que, para além de se estender aos seus 175 mil metros quadrados, cada um dos presentes “transportou” para casa e contagiou a cidade. O “Palácio do Gelo Fashion Show” foi, uma vez mais, um sucesso.

A Catarina Furtado, apresentadora portuguesa que já faz parte da história deste espaço e pelo qual sempre esteve “apaixonada”, coube uma vez mais o papel maior: o papel de anfitriã deste evento que marca todos os anos o regresso da primavera a Viseu.

Pela passerelle a preto e vermelho passaram, entre a dinâmica frenética vivida nos corredores dos quatro andares com vista para o palco e o nervoso miudinho dos bastidores, caras bem conhecidas do grande público como Cláudia Vieira, Mariana Monteiro ou Ruben Rua, assim como os manequins de uma das mais prestigiadas agências nacionais, a Best Models.

A primavera/verão do Palácio do Gelo será marcada pela cor: às propostas elegantes, clássicas ou desportivas que podem ser encontradas nas cerca de 200 lojas desta superfície comercial juntaram-se as sugestões dos Jovens Criadores “Portuguese Fashion News” que, prontas para entrarem na passadeira vermelha, enfrentaram os flashes.

À semelhança dos anos anteriores, nem só de moda se fez esta celebração dos seis anos do Palácio do Gelo Shopping. Na música, as atuações dos Aurora – finalistas do Factor X, com Rui Pregal da Cunha, vocalista dos Heróis do Mar, e com Paulo Abelho, membro da Sétima Legião, tiveram o condão de “desfilar” com sucesso alguns dos grandes êxitos do panorama musical português.

Na primeira fila estiveram, desde o primeiro momento, o engenheiro Fernando Campos Nunes, presidente e o maior acionista da Visabeira, Fernando Ruas, António Almeida Henriques e os 20 vencedores do passatempo “Super Fã Palácio do Gelo Fashion Show”.

Aos seis anos, três dos quais vividos numa conjuntura económica adversa, este projeto do Grupo Visabeira que emprega mais de três mil pessoas continua, assim, comprometido em transformar e modernizar o comércio da cidade ao contribuir para transformar Viseu num dos destinos de referência.

2

3

4

5

7

8

Nasceu na Covilhã. Licenciado em Comunicação Social pela Escola Superior de Educação de Viseu, ocupa parte do seu tempo nas áreas ligadas às novas TIC's.

Pub