Apresentação do Centro RARÍSSIMAS dia 28 na Pousada de Viseu

por Rua Direita | 2016.02.27 - 13:17

A RARÍSSIMAS – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras  – foi fundada em abril de 2002, com a missão de apoiar doentes, famílias, amigos de sempre e de agora que convivem de perto com as doenças raras grupo de pais sentiu necessidade de partilhar as suas experiências e de encetar uma luta sem tréguas para dar aos filhos a dignidade e qualidade de vida que merecem. “Existimos porque há pessoas raras, com necessidades raras” tornou-se o emblema da associação e gerou um verdadeiro awareness junto da população portuguesa a propósito das dificuldades sentidas por estas famílias.

Atualmente a RARÍSSIMAS conta, além da sede em Lisboa, com a Casa dos Marcos na cidade da Moita e com delegações na Maia e Ilha do Pico, Algarve (Tavira) e Madeira (Funchal) e Viseu, operacionalizadas como Centro Raríssimo.

O Centro Raríssimo de Viseu disponibiliza terapias direcionadas aos portadores de doenças, encaminha e orienta os utentes e respetivas famílias para as consultas da especialidade indicadas à sua patologia e desenvolve programas terapêuticos individuais adequados a cada utente..

Assinalando o Dia das Doenças Raras, que se celebra a 29 de fevereiro, a Delegação de Viseu da Raríssimas irá apresentar o seu Centro Raríssimo no próximo dia 28 de fevereiro, pelas 17 horas, na Pousada de Viseu.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub