António Costa em Viseu e em triunfo

por Rua Direita | 2014.08.20 - 10:18

Independentemente de todas as trafulhices e indignidades que alguns trauliteiros possam cometer na tentativa desesperada de manipulação das listas de votantes para as próximas primárias do PS, ressuscitando mortos, inscrevendo acamados, emigrados, desaparecidos e pagando quotas há decénios esquecidas, o certo é que o cidadão anónimo em geral se revê em António Costa e é nele que deposita a mais profunda esperança para a mudança e para a erradicação do tumor maligno que tem infectado Portugal e os portugueses.
costA4
A prova teve-se ontem também em Viseu. António Costa chegou e simbolicamente marcou o ponto de encontro na Rua Formosa em frente à estátua do escritor Aquilino Ribeiro, esse símbolo de verticalidade, coerência, cidadania e luta pela liberdade. Desceu a Rua Direita (claro!) e foi à Feira de S. Mateus.

COSTA5
Ladeado pelo seu mandatário no distrito, o autarca mangualdense, João Azevedo e o director distrital da campanha, o deputado Acácio Pinto, com um longo cortejo de centenas de apoiantes a segui-lo e perante imensas manifestações de simpatia do cidadão comum, foi alvo de um distinto acto de cortesia da CMV que, pela presença da vereadora da Cultura, Odete Paiva, lhe deu as boas-vindas, ofertando, simbolicamente, bilhetes de ingresso para a Feira de S. Mateus. Um gesto cortês e digno.

costa9
Seguidamente, durante as cinco horas de presença de António Costa, após a grande recepção, foi de entusiasmo toda a jornada.
Durante o jantar, também com centenas de convivas, no restaurante Tia Iva, um ex-libris popular da gastronomia viseense, usaram da palavra Adelaide Modesto, presidente da concelhia de Viseu, José Morgado, presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Acácio Pinto, director da campanha, João Azevedo, mandatário distrital e o muito ovacionado candidato a secretário-geral do Partido Socialista, António Costa.

costa10
Percebeu-se de forma muita clara que Viseu não deixa margem para dúvidas no inequívoco apoio a António Costa, principalmente evidenciado e salientado pela presença dos mais jovens aos mais antigos militantes do PS, autarcas do distrito, suas estruturas políticas e simpatizantes, em geral.

COSTa6

costa12

(Fotos DR)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub