Agradecimento público a um pai de um aluno do Colégio da Via Sacra

por Rua Direita | 2016.05.18 - 08:46

 

A Comissão Coordenadora Distrital e a Comissão Coordenadora Concelhia de Viseu do Bloco de Esquerda vêm, por este meio, agradecer publicamente a um pai que, no dia 14 de Maio, se deu ao trabalho de descobrir no Facebook o contacto do BE Viseu para, aos berros, acusar o partido de “cobardia política”, “falta de senso” e outras pérolas por não ter aceitado o convite para estar presente no debate que tinha acontecido nessa tarde, no Colégio Via Sacra, sobre os contratos de associação. Segundo esse pai, estiveram presentes representantes de outros colégios, inclusivamente de Resende, e os deputados do PSD e do CDS. Foi dito à assistência que as cadeiras vazias do BE, do PCP e do PS se deviam à recusa destes partidos em participar no dito debate.

A Comissão Coordenadora Distrital e a Comissão Coordenadora Concelhia de Viseu do Bloco de Esquerda vêm, por este meio, afirmar que só souberam desse debate  graças a esse pai indignado por o BE defender a Escola Pública e repudiar a entrega desnecessária de milhões de euros a colégios privados. Ressalve-se que o BE não está contra a liberdade de escolha nem contra a existência desses colégios, o  BE apenas está contra o financiamento em duplicado da rede pública de ensino, com o  Estado a desperdiçar o dinheiro dos contribuintes a  financiar colégios privados onde existe oferta excedentária de escolas públicas, exigindo  o cumprimento da Lei de Bases do Sistema Educativo e da Lei de Bases do Ensino Particular e Cooperativo.

A Comissão Coordenadora Distrital e a Comissão Coordenadora Concelhia de Viseu do Bloco de Esquerda vêm, por este meio, declarar que o Grupo Parlamentar e os elementos que constituem o grupo de trabalho da educação, Joana Mortágua, Luís Monteiro e Manuel Grilo, não receberam também qualquer convite para estarem presentes. Aliás, nessa mesma noite, o deputado Luís Monteiro esteve em Viseu para participar numa sessão pública sobre o BE, pelo que teria tido todo o gosto e disponibilidade para estar presente no Colégio da Via Sacra.

A Comissão Coordenadora Distrital e a Comissão Coordenadora Concelhia de Viseu do Bloco de Esquerda vêm, por este meio, repudiar a postura do Colégio da Via Sacra ao deixar uma cadeira vazia com o símbolo do BE e o facto de ter afirmado que tinha recusado um convite, quando o mesmo nunca lhe foi endereçado.

A Comissão Coordenadora Distrital e a Comissão Coordenadora Concelhia de Viseu do Bloco de Esquerda vêm, por este meio, informar que estão disponíveis para participar em todos os debates democráticos e em que se queira, de facto, debater as propostas, os argumentos e os factos relativos aos contratos de associação.

 

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub