Académicode Viseu – Dupla prata no Jamor

por Rua Direita | 2017.07.28 - 09:19

 

 

 

Fim de época fenomenal para a natação do Académico de Viseu, que com as duas medalhas de prata conquistadas no Jamor, vê todas as suas equipas terminarem a época com lugares de pódio Nacional.

 

Tem sido fantástico o ano da natação Academista, que tem conquistado meritoriamente o seu espaço a nível Nacional.

Mais uma vez, durante os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos, disputado durante 4 dias, no Centro de Alto Rendimento do Jamor, os Nadadores do Académico de Viseu fizeram ouvir, por várias vezes, o nome da cidade de Viseu e do Clube, durante as sessões de finais, bem como nas cerimónia protocolares, realizadas neste Campeonato.

A prova decorreu entre os dias 20 e 23 de julho, com mais de 750 nadadores presentes, 129 clubes, com equipas de 7 países.

Joana Cardeal foi o expoente máximo destas conquistas, que só são possíveis, não só pelo seu valor, mas muito também pelo grupo de trabalho que o Académico de Viseu possui, neste momento.

João Teixeira a completar o seu segundo ano de Junior, conseguiu mínimos para três provas e fez o os seus primeiros Nacionais Absolutos, terminando as provas dentro das marcas exigidas, encerrando uma época plena de êxitos, a sua melhor de sempre. Ricardo Machado, ainda juvenil, a cumprir o seu primeiro ano no clube, nadou nas eliminatórias dos 100 Livres, ficando na vigésima segunda posição, podendo-se afirmar que teve um ano de estreia positivo, chegando ao nível Nacional logo na primeira época.

Beatriz Cunha nadou na sua segunda melhor marca de sempre nos 50 Livres, com 28,58s, nadando os 100 Livres fora do mínimo, tendo-se ressentindo de uma lesão no joelho.

As subidas ao pódio por parte de Joana Cardeal foram conseguidas nas provas de Estilos, 200 e 400 metros, ambas no seu melhor tempo de sempre.

A Viseense somou ainda mais dois novos records, nos 100 e 200 Costas, terminando a época em grande.

Foi uma época de alto nível para a secção de Natação do Académico de Viseu, que termina desta forma, mais uma época a somar medalhas nacionais, algo que vem sendo hábito nos últimos anos.

Os nadadores Viseenses vão agora de férias, regressando ao trabalho no próximo dia 1 de Setembro.

 

IFrias

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub