A CPCJ de Viseu não está representada no Encontro Nacional que está a decorrer no Funchal. Porquê?

por Rua Direita | 2016.11.30 - 09:43

A FrapViseu, Associação Regional das Associações de Pais de Viseu questiona-se:

“Onde está a preocupação com os mais desprotegidos por parte de quem tem responsabilidades na Autarquia de Viseu?”frapviseu_logo

Esta Associação, criada em 1990, tem manifestado interventivamente o seu empenho dentro do seu legítimo âmbito de acção. Contudo, nem sempre tem sido fácil pois, sem apoios, vê limitada a sua faculdade de intervir num mais abrangente e alargado domínio.

Referentemente à sua participação no encontro promovido pela CPCJ, Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens, a realizar na Madeira, expondo a necessidade de estar presente ao responsável da autarquia viseense por essa área, a quem requereram apoio, pois “a FrapViseu não tem orçamento que permita a deslocação do seu representante“, receberam como única resposta: “Uma deslocação à Madeira é barata“, impedindo assim o seu concelho de intervir neste evento, que se reveste da maior importância no apoio aos jovens mais desprotegidos.

O RD ouviu o responsável da FrapViseu, que referiu:

De acordo com o determinado pelo nº 5 do artº 32º da Lei de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo, a Comissão Nacional está a organizar um Encontro Nacional entre todas as CPCJ, com o tema: “DIREITOS HUMANOS DA CRIANÇA. Novas perspetivas e exigências de um sistema integrado para sua promoção e protecção”. Durante este Encontro será avaliada a sua atividade das CPCJ, contando-se ainda com intervenções de reputados especialistas na área da promoção e protecção das crianças e jovens. Dos membros das comissões de protecção de crianças e jovens que estão a participar, não se encontra ninguém a representar a CPCJ de Viseu, o que lamentamos.”

 

http://www.cnpcjr.pt/tpl_intro_destaque.asp?5909

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub