“Uma foto por dia não sabe que bem lhe faria”: Câmara ou Junta –» de quem a responsabilidade?

por PN | 2016.07.09 - 14:50

 

 

A Câmara de Viseu ou a União de Juntas de Viseu parece continuarem a sua saga pouco consequente e sem rumo em algumas das suas actividades que vão um pouco para além da costumeira festarolice.

Desde o lixo  que se eterniza em alguns locais/depósitos até à incúria e destrato de muitos dos seus monumentos nacionais, relegados para segundo plano, por não estarem na parada à vista… Amanhã voltaremos a este assunto.

Desta feita, as empresas repululantes à volta de relvados, rotundas e jardins, aplicaram e deram disso elogioso e público conhecimento público, herbicidas e anti infestantes polémicos, como o Roundup Ultra Max, reconhecidamente tóxico pelo “CIAV – Centro de Informação Anti Venenos”, como se pode ler no fundo do cartaz..

pl1

placard2

Porém, como sempre, a bota não bate com a perdigota, pois ao lado, a dar para um desnível de metros, num local onde passam centenas de adultos e crianças diariamente, as tábuas da vedação estão perigosamente partidas, apodrecidas, votadas ao abandono, à negligência e consagradas exclusivamente à perigosidade dos utentes da via pública. Pondo de parte a estética da melhor Cidade…

t1

t3

Provavelmente é mais fácil pulverizar com herbicidas tóxicos – com jeitinho até se podem envenenar de uma assentada e sem querer uma dúzia de canídeos – do que evitar uma queda de um munícipe com consequências imprevisíveis…