The Wrong Right to Bear Arms

    Um país onde os cidadãos têm o direito a usar uma arma e que, em resultado dessa profusão arsenalística, assiste quotidianamente a massacres onde os alvos vão variando de acordo com a loucura de quem empunha o instrumento, não pode ser considerado um país civilizado e do primeiro mundo. Um país do primeiro […]

  • 18:04 | Segunda-feira, 13 de Junho de 2016
  • Ler em < 1

 

 

Um país onde os cidadãos têm o direito a usar uma arma e que, em resultado dessa profusão arsenalística, assiste quotidianamente a massacres onde os alvos vão variando de acordo com a loucura de quem empunha o instrumento, não pode ser considerado um país civilizado e do primeiro mundo.


Um país do primeiro mundo já teria expurgado esse cancro há muito. Não pode ser só o desenvolvimento económico a servir para se catalogarem países. A civilização humana é muito mais do que dinheiro no bolso.

Desta vez foi em Orlando contra um bar de homossexuais. Ontem foram escolas, universidades, maratonas, igrejas e por aí fora.

Já seria tempo de processar e ilegalizar a NRA pela instigação que faz ao “direito à defesa” através das armas e que apenas potencia verdadeiros atentados.

E no entanto perfila-se, pelo GOP, para candidato presidencial um populista da pior espécie que, calculo eu, irá muito provavelmente agravar também esta situação.

Haverá na Europa quem se tratará de aproveitar a “onda”. Tempos difíceis nos esperam.

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Opinião