Rua Direita, uma nova plataforma de informação e opinião

por Elísio Oliveira | 2013.11.30 - 11:54

A informação e a opinião quando publicadas são um recurso colectivo ao dispor da sociedade que cada individuo ou instituição pode usar. A idoneidade e seriedade dos meios de suporte dessa comunicação, sejam digitais, papel ou TV são fundamentais para dar credibilidade e segurança à informação ou opinião publicada.

Saber conviver com opinião diversa, com opinião oposta, é um sinal de maturidade, de confiança e de grandeza de alma.

Os fenómenos são observáveis a 360º,não se confinam a análises parciais. Individualmente nunca conseguimos esgotar todas as perspectivas de análise. Seres humanos diferentes têm opiniões diferentes. O ser humano, o ser social não é um perímetro fechado, é liberdade, criatividade, inovação, rasgo e inspiração.

O afunilamento partidário é redutor. O excesso de partidarite apouca o debate. A cidadania livre, sem ser domesticada de conveniências, muscula e enobrece a democracia e a sociedade. O mundo da opinião é interessante e rico se for diverso, se for contraditório.

A liberdade e o gosto da comunicação precisam de oportunidades e de meios para se exprimir. Dar espaço às opiniões dos outros é sinal de grandeza. Quem se predispõe a dar suporte á publicação de conteúdos tem uma grande responsabilidade. Liberdade e responsabilidade devem caminhar juntas.

Que o Dr. Paulo Neto tenha a arte e o engenho para garantir que emissores e receptores de mensagens se cruzem livremente nesta rua direita sem atropelos. Vamos, pois, caminhar por ela.