“Rebelo” – O apelido mais promissor

por PN | 2019.11.14 - 18:30

João Paulo Rebelo vem construindo, paulatinamente a sua ascensional carreira política, nacional e local.

A nível nacional, a exemplaridade do seu desempenho como secretário de Estado da Juventude e Desporto, tem-lhe granjeado o maior apoio da faixa etária que tutela assim como um abrangente reconhecimento de todas as equipas de futebol e não só, desde o SLB ao FCP, passando pelo SCP. O que não é nada fácil atendendo às sensibilidades em jogo e no meio campo.

Agora, nesta senda triunfal, João Paulo Rebelo, o ex-sócio na CS de João Rebelo Cota e Francisco Rebelo (AIRV e Grupo Lena, respectivamente) prepara-se para conquistar a Federação do PS Viseu para, de seguida, conquistar ao PSD o município local, prometendo arrasar Almeida Henriques e demais opositores que ousem surgir-lhe pela frente.

O comendador António Borges e a deputada Lúcia Silva deverão ver com bons olhos esta jovem investida, pois decerto estarão cansados e desgastados com a industriosa liderança do distrito e do concelho.

O mínimo que deles se espera é o abraço simbólico da transmissão de poderes, prescientes da força desta candidatura, do seu potencial pugnitivo e, essencialmente, do reconhecimento do inquestionável mérito do jovem candidato, como tão bem o provou nestas eleições para o Parlamento Europeu e para as Legislativas.

Sem ele, sem o seu élan, sem o seu potencial, provavelmente o PS teria sido arrasado.

O comendador Borges, homem devotado e reconhecido, já percebeu que está a prazo e que nada poderá fazer para contrariar esta vaga alterosa de competência, resiliência e potência ideológica.

Este jovem tem planos para Viseu, tem planos para o distrito, tem planos para Portugal.

Saiam-lhe da frente, sff!

Paulo Neto

(Foto DR)