Os Ingleses

por Rufino Fino Filho | 2014.05.10 - 07:54

De Inglaterra nunca vem nada de bom para Portugal ou para os portugueses.

Esses colonialistas do caraças, entregaram-nos a D. Filipa de Lencastre, e depois, foi sempre a falhar.

Bem…sempre não! Estiveram cá a ajudar nas Invasões Francesas contra o Napoleão, por interesse, é verdade, mas estiveram.

Lixaram-nos (para falar nos últimos 50 anos) no campeonato do mundo em 66, lixaram-nos quando ajudaram, descaradamente, os movimentos emancipalistas nas nossas ex-colónias ultramarinas, lixaram-nos com a ocupação pacífica do Algarve, lixaram-nos com fazendo uma forcinha para mandar-mos tropas para o Iraque, lixaram-nos levando os nossos melhores jogadores de futebol e obrigando-nos a vê-los na TV Cabo, lixam-nos quando passamos pela vergonha de ver na TV os nossos putos a brincar com meninas-bem malcomportadas, lixam-nos quando deixam roubar os filhos em Portugal, lixam-nos com a exportação de paneleirotes para as nossas praias, e, agora, querem lixar a Polícia Judiciária.

Deve ser por isso que a Inglaterra é uma ilha. Ninguém os quis agarrados ao continente. O que não é de admirar: conduzem à esquerda, têm um sistema métrico diferente e medem em polegadas, pesam em libras e até o dinheiro é a libra esterlina. Nada de euros. Mas fazem parte da CEE e mandam mais do que ninguém.

Não haverá um sítio para onde pudéssemos mandar estes gajos sem ser só mandá-los à merda?