O mundo pelo olhar dos meus 10 anos

por Maria Carolina Marques | 2015.07.06 - 12:02

Todas as noites há sempre notícias relativas ao mundo.

Por exemplo: a grande notícia, a que tem decorrido nos jornais mais vezes, é o estado da Grécia.

Percebo que a Grécia está a passar por momentos difíceis, pois as imagens de tristeza e de manifestações revelam isso, mas há uma pergunta que permanece na minha cabeça:

Porque é que a Grécia está a passar por esses momentos complicados, porquê? E por que é que ninguém a ajuda?

Agora, o problema dos jihadistas.

Jihadistas é uma palavra que me dá medo por isso todos os que já os viram e que por horas e minutos sentiram o coração a bater mais forte que nunca passaram por momentos de medo.

Percebo que os jihadistas têm algo contra nós, porque para chegar ao ponto de decapitar pessoas e destruir monumentos devem estar mesmo muito zangados, mas não entendo o porquê de estarem assim.

Uma menina que já passou por isso foi Malala, uma jovem que lutou por querer ir à escola como todas as crianças e que por isso levou um tiro mas felizmente sobreviveu.

MALALA é um nome de respeito e força.

Uma outra notícia que também tem ocupado o lugar nos jornais é o futebol. Refiro-me à transferência de Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, para o Sporting.

Depois da entrada de Jesus no Sporting, os Sportinguistas têm a esperança de serem campeões na próxima época.

Verde cor do Sporting, verde cor da esperança.

Não percebo o porquê do futebol ser tão falado no mundo.

Será que não há coisas mais interessantes para se falar?

Depois de tanto mal, guerra e problemas será que não pode haver notícias de bem, de paz e de amor, notícias que uma criança de 10 anos como eu perceba, pois as notícias que carregam felicidade são as notícias que o MUNDO quer ouvir.

………………………………………….

Nota do editor:

A Carolina é a mais jovem colaboradora do RD. Tem 10 anos. Gosta muito de ler e de escrever. Ganhou aqui seu espaço… e o RD sente-se orgulhoso por isso.