O lixo em Viseu

por PN | 2016.11.11 - 09:40

Unânimes são as opiniões dos munícipes…. Nos cafés, barbearias, livrarias, mercearias, “Viseu nunca esteve tão suja!”, diz-se por aí à boca cheia.

Acreditamos que haja muita falta de civilidade da parte de alguns cidadãos.

Aceitamos que as noites de alguns lhes sejam longas e pouco limpas, mas, logo de manhã, com maior sistematicidade que o desejado, deparar com cenas como a da fotografia recém-tirada em frente ao hotel Montebelo, já é má imagem para a cidade de Viseu, para a “Viseu Marca”, para “Viseu é de 1ª água”, para a “Viseu, a melhor cidade para viver”, para “Viseu candidata a património da humanidade”… onde a qualidade de vida só se compara a Palm Beach, dizem.

Gostaríamos que nas palavras do presidente do município, por uma vez, a “bota batesse com a perdigota”.

É que os factos desmentem-no com mais frequência que o desejado, o que todos lamentamos.

Ou terá falta de funcionários ou andam os autarcas todos distraídos a falar para televisões, rádios e jornais, ignorando a realidade das ruas e dos bairros…

Ou a preparar a próxima “festarolice”…

Mas os viseenses não andam distraídos e imagens destas que nos chegam por email, são às dezenas, pela cidade e subúrbios fora.

Talvez o senhor presidente da Junta, atentíssimo ao pormenor, tenha a resposta: Todo este lixo será, também, obra de cães?

Canil intermunicipal do Sátão com eles, ou então, desanque-os com as suas estéticas placas de apurado gosto e fino requinte…