O CDS-PP na reunião da AM de Viseu 09/11/2015

por Carlos Cunha | 2015.11.11 - 12:43

 

 

         O Grupo Municipal do CDS-PP vem dar conhecimento da sua atividade política realizada na última sessão ordinária da Assembleia Municipal de Viseu

Na referida reunião o CDS-PP apresentou a seguinte Moção: Pela instalação das Juntas Médicas da ADSE no Município de Viseu que mereceu a aprovação por unanimidade de todas as forças políticas e que pretende a instalação, em Viseu, destas Juntas Médicas, que atualmente decorrem em Coimbra, de modo a que os utentes da ADSE em situação de baixa por motivos de doença ou de acidente em serviço evitem deslocações que desgastem ainda mais o seu estado de saúde.
Em relação à Proposta de Orçamento e das GOP, o Grupo Municipal do CDS-PP tal como o seu vereador votaram contra o Orçamento e as GOP para 2016 apresentados pelo Presidente do Município, invocando para tal um aumento da devolução do valor do IRS aos viseenses, que atualmente se situa em 1%. Esta diminuição da receita seria compensada por um corte na despesa na rubrica referente a Estudos, Pareceres e Projetos, propondo ainda uma diminuição nos gastos com publicidade.
Para além disso o CDS-PP efetuou ainda perguntas ao Executivo Municipal sobre as seguintes matérias:
A frequência de acidentes ocorridos na Estrada Nacional n.º229 (Viseu/Sátão) em particular na rotunda de Mundão;
O atraso da instalação da Escola Profissional Mariana Seixas na Rua Direita, a qual já por duas vezes foi adiada;
O atraso nas obras de requalificação da Feira Semanal, já prometidas pelo anterior Executivo;
Firmámos posição favorável à cobertura do Mercado 2 de Maio, em coerência com o anunciado na última campanha autárquica, no entanto, frisámos que deve haver uma estratégia bem delineada sobre o que se pretende efetuar naquele espaço nobre e secular para que o mesmo funcione com um dínamo catalisador da atividade económica do Centro Histórico.

 

Carlos Cunha é militante do CDS-PP de Viseu e deputado na Assembleia Municipal. Licenciado em Português/Francês pela Escola Superior de Educação de Viseu concluiu, em 2002, a sua Pós Graduação em Educação Especial no pólo de Viseu da Universidade Católica Portuguesa.

Pub