NEGOCIATA de vermes

por Norberto Pires | 2014.01.16 - 13:05

Falta ética na vida política portuguesa, faltam homens e mulheres com dimensão, falta exemplo, homens e mulheres que não prescindem da sua liberdade e independência, estamos cheios de gente que se vende e não defende o interesse nacional, os partidos são máquinas avassaladoras de troca de favores e de toma-lá-dá-cá, e, na verdade, quem quer ser honesto é imediatamente trucidado por uma organização de poder sem princípios, sem honorabilidade, sem verdade, sem rigor e que existe para sugar os recursos públicos sem apelo nem agravo. Tudo isto, que sabíamos, é dito de forma muito clara e desassombrada por Manuel Monteiro, num depoimento feito no Jornal das 9 da SIC-N de 15 de Janeiro de 2014, que deveria ser obrigatório ver para que todos percebam por que razão Portugal chegou à situação a que chegou.

Realço, por achar de uma gravidade extrema, o episódio do 1º Orçamento de Estado de António Guterres. Numa conversa a sós, entre António Guterres e Manuel Monteiro, o então 1º Ministro informa o líder do CDS-PP que ele se ia abster na votação do orçamento, pois alguém, nas costas dos dois, tinha negociado tudo. Ou seja, nas costas dos dois líderes políticos a NEGOCIATA tinha sido feita de forma a garantir a abstenção do CDS-PP na lei do orçamento e noutros diplomas essenciais, em troca de lugares em empresas públicas para os boys do CDS-PP. Quem fez essa “irrevogável” negociação paralela, homem de princípios de boca e de ética vã, é hoje um dos responsáveis pelo Governo de Portugal. Confrontado por Manuel Monteiro com estas informações a resposta terá sido: “É mentira. Prove!”.

Por favor veja este depoimento. É SERVIÇO PÚBLICO.

Link:

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/jornaldas9/2014/01/15/manuel-monteiro-antigo-lider-do-cds-no-jornal-das-9

Veja e pense pela SUA CABEÇA. Deixe as bandeirinhas em casa, os clubismos, as verdades feitas e os sound bytes feitos à medida para o enganar.

Professor Associado da Universidade de Coimbra foi Presidente do Conselho de Administração do Coimbra Inovação Parque e Membro do Conselho Nacional para a Ciência e Tecnologia. Possui Mestrado em Física Tecnológica e Doutoramento em Robótica e Automação pela Universidade de Coimbra. É o Editor do jornal "Robótica". Autor de cinco livros na área da robótica e automação tendo publicado mais de 150 artigos científicos e tecnológicos.

Pub