Não sou filha de… mas se fosse!!!

O nosso Presidente da República não se tem manifestada coesivamente sobre o assunto, tal como os partidos da geringonça, que se mantêm no seu silêncio conivente e conveniente.

  • 11:32 | Sexta-feira, 29 de Março de 2019
  • Ler em 2 minutos

Esta nova “remodelação” do Governo, faz-me lembrar uma Instituição Pública que conheço, onde o Enfermeiro é casado com a Psicóloga, o Arquitecto é casado com a Assistente Social, a Administrativa é mãe da Socióloga, mas enfim tudo não deve passar de uma mera coincidência…

António Costa retira e soma ao Governo, tudo e todos aquilo/aqueles que lhe interessam para dar um novo fôlego quando é necessário, porque muitas vezes na política é preciso fazer mudar de assunto ou afastar figuras e protagonistas ligados a escândalos ou, pelo menos, para os apaziguar.  Mas cada vez que o PS altera as personagens em jogo cria cada vez mais um governo desgastado e fechado sobre si mesmo, numa endogenia constrangedora.

O nosso Presidente da República não se tem manifestada coesivamente sobre o assunto, tal como os partidos da geringonça, que se mantêm no seu silêncio conivente e conveniente.


Estamos perante um eventual abuso de poder. Uma sociedade e mais do que isso um Governo não se deve basear nas relações familiares, mas sim no Mérito, mas como diz António Costa “não escolhem ninguém pelas suas relações familiares” (embora mais do que parecer exista o ser), não está em causa a alegada competência, o que se põe em causa é uma estrutura de carácter político, social e as especulações inevitáveis.

Com exemplos destes, se tens fortes ambições políticas, não te esqueças que tens que ser filho de, marido de, irmão de, ou cunhado de. No mínimo…

Eduardo Cabrita, Ministro da Administração Interna é casado com Ana Paula Vitorino, Ministra do Mar.

Pedro Nuno Santos, Ministro das Infraestruturas é casado com Catarina Gamboa, chefe de Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.

Duarte Cordeiro, Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares é casado com Susana Ramos, nomeada para coordenadora da Unidade Nacional de Gestão do Espaço Económico e Financeiro.

Francisca Van Dunem, Ministra da Justiça é casada com Eduardo Paz Ferreira, escolhido pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino para Presidente da Comissão de Negociação da Concessão do Terminal de Sines.

Francisco Lacerda Machado, técnico do Ministério dos Negócios Estrangeiros é irmão de João Lacerda Machado, técnico de empresa do Ministério da Defesa.

Paulo Pedroso, ex-Ministro, é casado, com Ana Catarina Mendes, secretária-geral Adjunta do PS é irmã de António Mendonça, secretária de Estado dos Assuntos Fiscais.  Patrícia Melo e Castro assessora no Gabinete de António Costa é Cunhada de Ana Catarina Mendes.

Viera da Silva, Ministro da Segurança Social é casado com a deputada do PS  Sónia Fertuzinhos e também pai de Mariana Vieira da Silva, Ministra da Presidência.

E viva a Meritocracia!

Gosto do artigo
Publicado por